Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012


O QUE CONTAMINA O HOMEM É O QUE SAI DA BOCA

  Jesus censura os escribas e fariseus, e todos que não refreiam a língua do mal (Mateus 12.35-37), e os adverte: O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, mas o homem mau do mau tesouro tira más coisasPorque o que há de abundância no coração, disso se fala, mas eu vos digo, que toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, por tuas palavras serás condenado.
E no capítulo 15 do livro de Mateus a palavra relata que uns escribas e fariseus perguntaram a Jesus porque os seus apóstolos comiam sem lavar as mãos, transgredindo a doutrina dos anciãos.
Respondeu-lhes o Mestre: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. O que sai da boca procede do coração; porque do coração procede aos maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mas comer sem lavar as mãos não contamina o homem.
Porque Jesus afirma que comer sem lavar as mãos não contamina? Porque na primeira carta a Timóteo 4.4,5 a palavra assegura que todo alimento sendo recebido com ações de graças, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.
E em Marcos 16.17,18, disse Jesus: Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortíferanão lhes fará dano algum. Portanto amados, não há o que temer, mas vigiar a língua e crer somente nas promessas do Senhor Jesus.
Jesus disse: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, e não acolhe qualquer expressão que venha a fugir da verdade que Ele ensinou, porque advertiu, seja o vosso dizer sim, sim, não, não, o que passar disso, é de procedência maligna. Porque o diabo é o pai da mentira e nunca se firmou na verdade, e todos que praticam a mentira são filhos do diabo e quereis satisfazer o desejo do vosso pai, porque não conseguem entender a linguagem do Senhor Jesus.
E a palavra aos Efésios 4.14, nos exorta para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam dolosamente.
E não convém ao crente, guardar no coração tudo ouvir, sem antes buscar a confirmação na palavra da verdade, para que não seja abatidos e sucumbidos pelo engano de homens corruptos, observem a palavra na segunda carta a Timóteo 3.1-7, referindo-se aos pegadores fraudulentos: Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te, porque nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário