Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012


GUARDA A TUA LINGUA DO MAL
Salmo 34.13: Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente, no que foi confirmado na primeira carta de Pedro 3.10, onde diz: Quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal e os seus lábios não falem engano.
E em Tiago 4.11, 12, a palavra recomenda o zelo para não pecar com a língua, e alerta: Não faleis mal uns dos outros, porque quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da Lei, e julgas a Lei, e se tu julgas a Lei, já não és observador da Lei, mas juiz. Há um só legislador e um juiz que pode salvar e destruir. Tu porém, quem és, que julgas a outrem?
Em Provérbios 12.18, diz: Há Alguns, cujas palavras são como ponta de espada, mas a língua do sábio é saúde.
E no capítulo 15 do livro dos Salmos, a palavra do Senhor Deus relata que herdarão a vida eterna aqueles que andam  em sinceridade, que praticam  a justiça, e falam  a verdade, segundo o seu coração; aqueles  que não difamam  com a sua língua, nem fazem mal ao seu próximo e honram  os que temem ao Senhor. Aqueles que não emprestam  o seu dinheiro com avareza (juros exorbitantes), e não aceitam  suborno. Quem faz isto, nunca será abalado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário