Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012


A palavra de Deus na carta aos Gálatas 5.19-25 assegura que as obras da carne são conhecidas as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
          Mas o fruto do Espírito Santoé: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, caridade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.  
            Vós que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco; antes, é poderoso entre vós. Porque, ainda que tenha sido crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com Ele pelo poder de Deus em vós.
Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (II Coríntios 13-5).
            Por isso Jesus alerta para vigiarmos e orarmos em todo tempo, porque a carne é nascida em pecado (Salmos 51.5) e o seu prazer esta nas coisas deste mundo. E, se alguém é amigo do mundo, é inimigo de Deus, porque os servos de Deus devem andar em Espírito, realizando as obras do Espírito e desviando de toda obra da carne que é feita em pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário