Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012


JACÓ E SUA FAMÍLIA MUDAM PARA O EGITO
Assim como Deus falou a José, esposo de Maria para que não temesse recebê-la por estar grávida, porque o que estava nela era gerado do Espírito Santo (Mateus 1.18-25) falou o Senhor também a Jacó, em sonhos, para não temer em descer ao Egito. Então tomou seu gado e tudo que possuía, e todos os seus descendentes, e estabeleceram residência na cidade de Gozen no Egito, e todas as almas que vieram eram sessenta e seis.   Israel viveu no Egito dezessete anos e morreu naquela terra aos 147 anos.
Sendo pois José falecido aos cento e dez anos, toda aquela geração, aumentou muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.
Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito que não conhecera a José, o qual passou a se preocupar com os filhos de Israel, temendo que em caso de guerra, esses ajuntassem aos inimigos e tomassem a terra, porque eram mais poderosos do que os egípcios.  E puseram sobre eles tributos pesados, para os afligirem com suas cargas, no que passaram a condição de escravos no Egito por quatrocentos e trinta anos.
No o versículo 20 do capítulo 47 de Gênesis, conta que José comprou toda terra do Egito para faraó, porque os egípcios venderam a cada um o seu campo, porquanto a fome era drástica e Faraó teve domínio sobre toda terra do Egito.
Porem, o livro de Apocalipse 5.9, revelado a João, descreve que Jesus foi morto, e com o seu sangue, comprou para Deus, homens de todas as tribos, e línguas e povos e nações.
José libertou o seu povo da morte física pela fome que abrangeu a terra, mas depois acabaram se tornando-se escravos no Egito, todavia a palavra do Senhor Jesus afirma: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, e se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8.32, 36)
Por isso, buscamos a libertação no Senhor Jesus, porque não há elemento bíblico para se buscar a libertação através da lei, como muitos pregadores têm anunciado, usando Malaquias 3.10, mas, para que não tornemos à escravidão, firmemo-nos na Verdade (João 14.6), e verdadeiramente somos livres por aquele que nos amou e se entregou a si mesmo pelas nossas transgressões, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
José morreu e os seus ossos foram levados a Siquen, no jazigo junto aos seus pais na terra de Canaã, Jesus Cristo também morreu, mas ressuscitou, foi elevado aos Céus, está sentado à destra do Pai, e brevemente  voltará com poder e grande glória, e arrebatará a sua igreja, e a levará para a cidade santa, a Nova Jerusalém, um lugar onde não haverá mais morte, nem prato, nem dor, nem clamor, porque as primeiras coisas já se passaram. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima.
Deus seja eternamente louvado, e o seu Filho Glorificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário