Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012


    MANDAMENTOS PARA TODAS AS IGREJAS
            Outro tópico que precisamos elucidar, trata-se da repreensão que Paulo fazia às igrejas, principalmente às de Corintos, por cartas. Exemplos:
            I Coríntios 11.14 e 15: É desonra para o varão ter cabelo crescido, mas ter  a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.  
            E na primeira carta de Pedro 3.1-5 diz: Vós, mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
            Semelhantemente, em I Timóteo 2.9 e 10 descreve: Do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
            Meus irmãos, é isso que vemos hoje nas igrejas? Os homens e mulheres que servem a Deus trazem no corpo o perfil estabelecido na doutrina de Cristo?   
            E se não apresentam a aparência descrita na Palavra, há algo errado. Aliás, muitos são os desafios e fiascos às doutrinas e mandamentos do Senhor. E porque a igreja está errando? Porque não conhece a doutrina e nem o poder de Deus, ou está errando voluntariamente para seguir a avareza, o modernismo e as coisas mundanas?
            Mas o comprometimento da igreja não se resume apenas nos detalhes referente à conduta dos servos, acima citada. Muitos dos que dizem servir a Deus se envolvem em escândalos constantemente, e o resultado é danoso a obra de Deus.  A  noiva de Cristo está irreconhecível. Por isso Ele disse:Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens (Mateus 15:8 e 9).
            Jesus abominou o comércio no templo e hoje, isso é uma prática comum nos meios evangélicos, os dons espirituais são negociados escandalosamente. E onde está a ordenança para as campanhas, para as danças com exibições coreográficas, a prática do teatro, competições, acampamentos em finais de semana, e tantas outras atividades que fogem totalmente da palavra de Deus?
            E a palavra alerta sobre tudo isso, em Apocalipse 22.18 e 19, disse Jesus: Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livroEse alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.
            Gostaríamos também de lembrá-los, que em Tiago 2.10, está escrito: Qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.
            E I Coríntios 7.17, descreve: Cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um, como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.
 Irmãos, é conveniente  não tentar torcer a palavra do Senhor Jesus alegando que certas doutrinas eram para essa ou para aquela igreja. Qual a doutrina para aos judeus, e qual a doutrina para a igreja futura? A ordenança é para todas as igrejas. É importante recordar que o Senhor Jesus não veio a ensinar os judeus a viverem bem a velha aliança, portanto, a doutrina do Novo Testamento está atualizadíssima e convém adotá-la.
E, assim recomendamos, porque é comum o pregador falsificar a palavra de Deus, e alegar que certas doutrinas eram direcionadas aos povos da época, ou para as igrejas designadas em cartas. E nisso, vem a exortação do Senhor, descrita em I Coríntios 14.37, onde diz: Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário