Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


PERDOA O TEU INIMIGO
“Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e O prenderam. E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.” (Mateus 26:50-52) ... “Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?” (Mateus 26:54).
Como é difícil, olhando pelo lado humano, chamar de AMIGO aquele que vem nos trair. JESUS deixou-Se trair, embora pudesse mudar toda aquela situação adversa, mas se o fizesse, não nos resgataria para Si, pois que não acabaria, como acabou, na cruz da nossa redenção, e as Escrituras não se cumpririam – “Passará o céu e a terra, mas as minhas Palavras não passarão.” (Marcos 13:31). – Presta atenção no versículo 50 de Mateus 26, há, nas entrelinhas, uma velada, mas importante advertência para todos nós: perdoa o teu inimigo, trata-o como teu amigo.
Atenta também para este versículo: “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” (Marcos 11:25).
A decisão é nossa: perdoamos e seremos perdoados, senão, adeus vida eterna.
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário