Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011


SER SANTO E ESTAR SANTO
“Inclina, SENHOR, os teus Ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em TI confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a TI clamo todo o diaAlegra a alma do teu servo, pois a TI, Senhor, levanto a minha alma.
Pois TU, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que TE invocam. Dá Ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto ME respondes.” (Salmo 86:1-7).
Davi, através da Palavra acima, divinamente inspirada, declarou a DEUS: “sou santo”. Davi estava Santo naquele momento, mas nem sempre ele foi santo, pois pecou como qualquer homem peca, embora fosse um homem segundo o coração de DEUS, conforme Atos 13:22.
Eu creio que não é possível a homem algum ser santo o tempo inteiro, mas é o que devemos procurar ser, pois que esta é a Vontade de DEUS. “Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou Santo.” (I Pedro 1:16).
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótima semana!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário